Google+

Como e porquê criar um grupo secreto no Facebook

1 Comentário »

Olá, tudo bem?

Você pode até achar estranho criar um grupo secreto numa rede social quando a maioria das pessoas querem se expor, ter seus “15 minutos de fama”, porém há casos em que o segredo é o combustível do sucesso, veja, por exemplo a Coca-cola… somente duas pessoas sabem a fórmula e recentemente trocaram ela de lugar, por uma questão de manutenção do segredo… mas deixando a amenidade de lado…

Seria bacana criar uma sociedade secreta nos moldes da maçonaria (só pra citar a mais conhecida) onde somente os convidados pelos líderes teriam acesso, por exemplo, para clientes “VIP’s” ou mesmo um grupo de relacionamento fechado somente para membros escolhidos à “botão de mouse”, para evitar “a gentalha” (risos). Já pensou ter uma sociedade secreta, com regras e código de ética na internet?

Depois você pode até criar um blog e tornar algumas notícias abertas ao público.

Tanto no Facebook quanto no Twitter é possível criar um grupo reservado ou selecionar os seguidores.

No caso do Twitter basta configurar no Perfil para proteger seu Twitter

No Facebook, clique em Novo Grupo, dar um nome à ele e escolher se é secreto ou fechado

Para evitar que alguém do grupo convide membros sem sua permissão, marque a opção Somente administradores podem aprovar solicitações de de participação e se quiser deixar mais restrito ainda, libere postagem apenas para os administradores, marque a opção Apenas administradores podem publicar no Grupo.

Para não virar um Grupo de “uma pessoa só”, permita que alguns membros de sua confiança sejam administradores, siga a tela abaixo:

A idéia é criar um círculo fechado/secreto de amigos que troquem informações/idéias e quem sabe daí pode surgir um projeto social, político ou apenas um círculo de confiança.

Feliz Natal para você.

Equipe Veia Digital

Analista de Sistemas e Suporte Técnico TI - Pós graduando em Metodologia do Ensino Superior - Fã de tecnologia, sistemas operacionais (Windows e Linux), Quase-Programador Delphi, Aspirante em SEO, Blogueiro e ativo nas redes sociais Google+, Twitter, Facebook e Proprietário e Administrador do ClubedoCHA. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2399116495344293

1 Comentário »
  • Vanda

    Excelente. Gostei muito da matéria!