Google+

Como descobrir a operadora que seu contato usa

5 Coment√°rios »

Hoje com a mudança constante de operadora devido a portabilidade, as pessoas que tenham um chip da mesma operadora para falar mais e pagar menos ficam confusas com tantas trocas de operadora, se você já se viu em uma situação na qual você ligou para uma pessoa achando que era da sua operadora e ela havia pedido a portabilidade e viu seus créditos acabarem sem saber o motivo, apresento-lhes uma possível solução: o Portabilidade fácil.

Com ele voc√™ pode ver a operadora do n√ļmero de cada contato da sua lista, ao atualizar sua lista, voc√™ vai perceber que cada n√ļmero vai receber o nome da operadora ao lado do n√ļmero, mas esse aplicativo eu uso apenas no IPhone, portanto vou pesquisar um APP para Android e assim que testar colocarei um review aqui no blog.

 (1). Essa é a tela de início:

(1)

(2). Logo vai aparecer essa tela, com ela voc√™ pode colocar como padr√£o o c√≥digo de √°rea de sua localidade em “Configura√ß√Ķes”, no meu caso usei o 11.

(2)

(3). Agora voc√™ vai clicar em¬†“Consulta avulsa”, ¬†colocar o n√ļmero que voc√™ quer consultar (sempre lembrando de colocar o DDD antes do n√ļmero caso seja 011 o c√≥digo de S√£o Paulo voc√™ precisa apenas colocar 11) e clicar em consultar, lembrando que tamb√©m voc√™ pode “Buscar na Agenda”.

(3)

(4). Essa √© a pr√≥xima tela que vai aparecer, como voc√™ pode perceber, ele lhe apresenta o n√ļmero com a operadora ao lado.

 (4)

(5). ¬†Agora voc√™ vai clicar em “Atualizar contatos”, ¬†ele vai levantar toda a sua agenda e procurar as operadoras correspondentes.

(5)

 

(6). Ele vai começar a fixar as operadoras dos contatos em sua agenda.

(6)

¬†(7). Assim que terminar todo o processo, √© essa tela que vai se apresentar dizendo o n√ļmero de contatos atualizados com as respectivas operadoras. ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬†

 (7)  

(8).¬† Chegamos neste resultado, como pode perceber a operadora esta ao lado do n√ļmero.

(8)

Clicando em “Gerar Relat√≥rio”, voc√™ vai ver ¬†o relat√≥rio de porcentagem dos seus n√ļmeros:

Esse aplicativo é gratuito na appstore, você pode baixar clicando aqui.

Ps: √Č bom lembrar que para o aplicativo funcionar corretamente, voc√™ deve estar conectado a internet.

Formado em análise de sistemas e trabalhando atualmente como analista de negócios/coordenador de mobilidade. Amante da área de tecnologia, software, hardware e alucinado por gadget, principalmente idevice! Blogueiro amador, gosto de transmitir o pouco conhecimento que tenho, e com muita vontade de aprender sempre com dicas, críticas, comentários, etc...

5 Coment√°rios »
  • Dani

    Muito interessante esse post e muito util esse App, realmente depois da portabilidade,¬†ficou muito mais complicado de saber para qual operadora exatamente voc√™ esta ligando, ainda mais que agora os novos n√ļmeros s√£o iniciados por 5 (que eram utilizados apenas para telefones fixos). Pena que infelizmente s√≥ para Iphone, tomara que outras empresas se espelhem nesse App e fa√ßam para outros S.O de Smartphones.

  • Stovart

    Ol√° Dani, obrigado por seu coment√°rio!
    Vou fazer uma pesquisa mais avançada e tentar descobrir um aplicativo semelhante a este, e assim que possível estarei disponibilizando um review para os leitores.
    Obrigado.

  • http://twitter.com/tiagopariz Tiago Pariz

    Encontrei no Market o app “Qual Operadora?” que tamb√©m cumpre esse papel no Android https://market.android.com/details?id=com.yogi.operadora

    • Stovart

      Obrigado Tiago por sua dica!
      Com certeza um grande p√ļblico usu√°rio de android ¬†vai se beneficiar com sua dica!
      Essa é a intenção do blog, interação e troca de dicas com seus leitores.
      Vlw amigo! 

    • http://www.veiadigital.com.br Stovart

      Valeu Tiago!
      √Č uma √≥tima dica, j√° que uma grande parte do p√ļblico leitor √© usu√°rio de Android, logo estarei postando um review sobre sua dica.
      Muito Obrigado.