Google+

Como remover aviso de instalação do WGA no XP

3 Comentários »

Um dos terrores de quem usa o Windows XP é um belo dia ligar o computador e deparar com a famigerada tela de aviso de que seu Windows é pirata, e após o SP3 o WGA impede a customização da área de trabalho, como tela de fundo do Desktop.

Se seu Windows XP é pirata ou na dúvida não quer arriscar evite a instalação da atualização KB905474 que instala o WGA (Vantagens do Windows Original).

Se quando você liga o computador aparece a imagem como na figura abaixo é porque você está prestes à entrar na lista negra dos piratas da Microsoft.

E se ainda não clicou em Avançar, esta dica ajuda você à não cair na lista negra.

Na verdade o sistema cria um atalho de preferência de instalação e inclui no agendamento uma chamada para o arquivo WGASETUP.EXE que está na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32 e para evitar que esse procedimento seja chamado faça o seguinte

Reinicie o computador no modo seguro (Pressione a tecla F8 no início do sistema)

Iniciado o sistema, clique em INICIAR/PROCURAR ARQUIVOS OU PASTAS

Clique em Todos os arquivos e pastas e digite WGA*.* clique em PROCURAR e todos que aparecerem, apague-os.

Reinicie o computador e pronto, resolvido.

Analista de Sistemas e Suporte Técnico TI - Pós graduando em Metodologia do Ensino Superior - Fã de tecnologia, sistemas operacionais (Windows e Linux), Quase-Programador Delphi, Aspirante em SEO, Blogueiro e ativo nas redes sociais Google+, Twitter, Facebook e Proprietário e Administrador do ClubedoCHA. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2399116495344293

3 Comentários »
  • http://www.roxyscs.webs.com Lincoln Kailler

    Parabéns vou tentar aq fazer

  • http://www.roxyscs.webs.com Lincoln Kailler

    num da pq fala que tem acesso negado a excluir os arquivos